Coalizão antipirataria derruba dois provedores de IPTV 11/05/2020 - LIGA DO AZ

Postagem em destaque

GUIA DA PROGRAMAÇÃO - ESPORTIVA SEXTA-FEIRA (12/01/2024

 -----------------------------------------------------------------------    *GUIA DA PROGRAMAÇÃO - ESPORTIVA*      _SEXTA-FEIRA (12/01/2024)...

Coalizão antipirataria derruba dois provedores de IPTV 11/05/2020


Domínios ofereciam acesso a milhares de canais de forma ilegal

No ano passado, grandes empresas da indústria do cinema e dos programas de TV se uniram sob o nome Motion Picture Association of America (MPA) para agir contra sites e serviços piratas que violam seus

Agora, o MPA lidera uma nova inciativa, chamada de Alliance for Creativity and Entertainment (ACE). O projeto é uma coalizão global antipirataria que tem como objetivo encontrar e fechar plataformas que distribuem conteúdo protegido.

O foco atual da ACE são os provedores de IPTV 'piratas'. Em uma ação recente, dois deles, o T.KO TV e DripTV, caíram após investidas jurídicas do grupo. Ambos ofereciam pacotes de assinatura que davam acesso a canais de TV pagos. Os preços são baixos, o que fazia com que os consumidores preferissem o serviço ao invés de versões legítimas. 
A T.KO TV é bastante conhecida na internet por oferecer cerca de 3.200 canais por valores populares. A DripTV é bastante semelhante, oferecendo o mesmo serviço. Agora, os sites dos provedores exibem uma contagem regressiva com o logo da ACE antes de direcionar o usuário para um portal com detalhes sobre a operação antipirataria. 

Há quem questione a eficácia e o tempo gasto pela ACE para derrubar esses serviços. No entanto, à medida que novos domínios que oferecem serviços similares surgem, empresas de entretenimento se veem perdendo dinheiro por conta do consumo ilegal.

A ideia da coalização é desestabilizar esse mercado cada vez mais presente na internet. Se mostrando mais eficaz no combate à prática, a esperança é que os vendedores se intimidem com as medidas legais propostas e fechem seus sites segmentados, fazendo com que o serviço se torne algo fora do alcance do consumidor médio.

Fonte: olhar digital


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.