Netflix fecha acordo com rede de cinemas para tornar os filmes de seu catálogo elegíveis para o Oscar Confira! - LIGA DO AZ

Postagem em destaque

GUIA DA PROGRAMAÇÃO - ESPORTIVA SEXTA-FEIRA (12/01/2024

 -----------------------------------------------------------------------    *GUIA DA PROGRAMAÇÃO - ESPORTIVA*      _SEXTA-FEIRA (12/01/2024)...

Netflix fecha acordo com rede de cinemas para tornar os filmes de seu catálogo elegíveis para o Oscar Confira!


A Netflix até conseguiu encontrar uma solução para se encaixar nas regras do Oscar e tornar alguns de seus filmes elegíveis para a premiação, mas um novo acordo feito entre o serviço de streaming e o iPic Entertainment, uma luxuosa rede de cinemas, traz uma gama de novas oportunidades para o canal online.

Segundo informa o jornal The Wall Street Journal, o acordo prevê que os cinemas desta rede em Nova York e Los Angeles tenham exibições dos filmes da Netflix em suas salas ao mesmo tempo em que estreiam no site. Desta forma, os longas se encaixam na exigências da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que prevê que os filmes sejam exibidos por pelo menos sete dias consecutivos, no mínimo três vezes ao dias com uma exibição entre 18h e 22h, dentro do Condado de Los Angeles. 

O acordo beneficia os lançamentos de ao menos dez longas da Netflix nos próximos meses, sendo eles documentários ou ficção. Estão inclusos o thriller de guerra The Siege Of Jadotville, com Jamie Dornan; o mockumentary Mascots; Bright, de David Ayer; Okja, com Tilda Swinton, Jake Gyllenhall e Paul Dano. Há poucos meses, o iPic fez o primeiro teste exibindo o francês O Pequeno Príncipe, que nos EUA foi lançado direto para a Netflix.

Nos últimos anos, o drama Beasts of No Nation, de Cary Fukunaga, chegou a ser cotado para a premiação, e até estreou em circuito fechado para se encaixar nas exigências da academia. Os documentários Virunga e What Happened, Miss Simone? chegaram a ser indicados. 

Fonte


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.