Claro poderá comprar a Oi e assumir liderança do mercado de TV por assinatura Confira! - LIGA DO AZ

Postagem em destaque

GUIA DA PROGRAMAÇÃO - ESPORTIVA SEXTA-FEIRA (12/01/2024

 -----------------------------------------------------------------------    *GUIA DA PROGRAMAÇÃO - ESPORTIVA*      _SEXTA-FEIRA (12/01/2024)...

Claro poderá comprar a Oi e assumir liderança do mercado de TV por assinatura Confira!


O grupo América Móvil, dono das marcas Claro, NET e Embratel, no Brasil, poderá comprar a também empresa de telefonia Oi. A informação foi confirmada por Daniel Haji, CEO da América Móvil durante entrevista a uma publicação de economia. A Oi atualmente passa por um processo de recuperação judicial.

Segundo o CEO da América Móvil, a oferta dependerá dos detalhes que a Oi exigirá para a venda dos ativos; além das possíveis barreiras da legislação brasileira para concluir o negócio. O grupo não esconde o interesse nas áreas de telefonia fixa e móvel, banda larga e demais serviços ofertados pela Oi.

Atualmente, a Oi representa 24,3% do mercado de banda larga fixa, 34,4% de telefonia fixa, 18,7% de telefonia móvel e outros 6,5% de TV por assinatura. A América Móvil já é líder do mercado de TV por assinatura e banda larga fixa, a compra da Oi poderia trazer uma liderança absoluta para a empresa.

Recuperação Judicial
A Oi passa por um processo de recuperação judicial. A operadora tem mais de 65 bilhões de reais em dívidas, muito maior que o valor de mercado, que caiu para apenas 724 milhões de reais em junho. A  venda de ativos da Oi poderá ser uma forma de acabar com o processo de recuperação judicial e seus credores terem suas dívidas pagas.

Créditos

Visite Participe!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.